quinta-feira, 8 de maio de 2008

Disque-barulho

Que o Rio é uma cidade barulhenta todos nos sabemos, e você, boa parte desse problema é a graças a falta de educação de grande parte da população. Você vai ficar parado? Faça sua parte, a prefeitura disponibiliza um serviço contra o barulho na cidade.


A poluição sonora acarreta graves conseqüências à qualidade de vida da população. É por este motivo que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Gerência de Fiscalização Sonora, vistoria o som em alguns estabelecimentos, tais como bares e restaurantes com música, escolas e agremiações de samba, templos de qualquer culto religioso, sinaleiras de advertência, clubes, oficinas, academias, casas de espetáculo, criadouros comerciais de animais, obras, indústrias e ruídos de equipamentos mecânicos.

Para reclamar de excesso de barulho basta ligar para o telefone 2503-2979, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Durante o atendimento serão solicitados o endereço do local onde ocorre o problema, dias e horários de maior freqüência, pontos de referência e autorização para que seja efetuada medição do som a partir da casa do reclamante. É importante alertar que a identidade do cidadão será preservada.

A exposição contínua a níveis de intensidade superiores a 85dB (decibéis) pode provocar danos auditivos, sendo assim, não deixe de reclamar e contribuir para a manutenção de um ambiente tranqüilo e saudável.

Nenhum comentário: