domingo, 1 de junho de 2008

Ar do Nosso Jeito!

Entrou em vigor neste sábado (31), Dia Mundial Sem Tabaco, o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que proíbe o fumo em locais coletivos fechados, públicos ou privados. Com o decreto, só será permitido que as pessoas fumem em áreas externas de prédios e estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, o que na prática significa o fim dos chamados "fumódromos".
a

Segundo a gerente do Programa de Controle de Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Sabrina Pressman, o objetivo do decreto é "proteger a saúde da população, já que as doenças provocadas pelo fumo passivo são a terceira causa de mortes evitáveis no mundo".
aaa
Atos públicos marcam o dia em toda cidade
z
O monoxímetro, aparelho usado especialmente para medir o grau de intoxicação das pessoas que permanecem em ambientes com fumaça e um pulmão de um homem que morreu vítima do cigarro foram as grandes atrações do Ato Público realizado pela presidente da Comissão Municipal de Prevenção ás Drogas da Câmara do Rio, vereadora Silvia Pontes (DEM), nessa sexta-feira (30/05), na Cinelândia, em alusão ao dia 31 de maio, Dia Mundial Sem o Tabaco. Agentes multiplicadores de prevenção à dependência química ficaram à disposição da população para dar orientações sobre tabaco.


Fonte: Blog da Prevenção.

Nenhum comentário: